segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

"Bruna Surfistinha": , o filme superou as expectativas

Por David Gomes
Foto Divulgação
Bruna Surfistinha conta a história da jovem Rachel Pacheco (Deborah Secco), filha da classe média paulistana que um dia sai de sua casa e toma a decisão surpreendente: virar uma profissional do sexo. Em pouco tempo, Bruna Surfistinha passa a ser uma celebridade nacional, contando sua vida em um blog.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Jornalista veterano Eduardo Sucupira Filho falece em São Paulo aos 103 anos

Redação Portal IMPRENSA

O jornalista, escritor e professor Eduardo de Araripe Sucupira Filho, o Sucupira, faleceu na última segunda-feira (14) aos 103 anos, informa o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Ele era um dos mais antigos jornalistas do Brasil, sócio nº 573 do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, ao qual se filiou em 1949.

Sucupira estreou no jornalismo no jornal O Diário, dos Diários Associados, e trabalhou no O Estado de São Paulo, na extinta revista Brasiliense, entre outros. Sua veia pela militância política rendeu-lhe colaborações no jornal Voz Operária, ligado ao Partido Comunista Brasileiro.

Era também sócio União Brasileira de Escritores, autor de uma vasta obra, entre as quais "Introdução ao Pensamento Dialético", "Dicionário Universal de Pesquisas Biográficas" (4 volumes), "Galeria de Homens e Mulheres Célebres", "Os mistérios da fazenda", "Leituras Dialéticas" e traduções como "História da Filosofia", de Émile Bréhier.
O corpo do jornalista foi enterrado no Cemitério dos Protestantes e a missa de 7º dia ocorrerá nesta sexta, dia 18, às 17h30, na Igreja São Geraldo, localizada no Largo Padre Péricles, no bairro Perdizes.