quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Alonso: tricampeão em Interlagos?

Créditos : telegraph.co.uk















Por Castilho de Andrade

Agora é a vez do Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1. Depois da vitória de Fernando Alonso na estréia do GP da Coreia do Sul, o piloto da Ferrari poderá conquistar no Brasil seu terceiro título mundial. Com 11 pontos de vantagem sobre Mark Webber e 21 pontos sobre Lewis Hamilton, se contar com outra jornada feliz como foi a da Coreia, Alonso poderá ser o campeão mundial de 2010. Convém recordar que Fernando Alonso ganhou os títulos de 2005 e 2006, pela Renault, no autódromo de Interlagos.

O GP da Coreia do Sul foi acidentado com muita chuva e interrupções. O importante é que a pista passou pelo teste e serviu para uma grande virada na história do campeonato. Alonso recuperou o terreno perdido e agora será um adversário duríssimo das Red Bull e das McLaren nas duas corridas restantes, Brasil e Abu Dhabi. A Ferrari tem informações suficientes para a corrida do Brasil onde, certamente, pretende contar com a ajuda preciosa de Felipe Massa para tentar antecipar a conquista de Alonso e não correr riscos em Abu Dhabi. Massa anda muito bem em Interlagos. Se conseguir superar-se, Massa pode ser o fiel da balança nesta corrida, proporcionando a Alonso a chance de uma nova conquista no Brasil.

A Red Bull, sem trocadilho, naufragou no circuito de Yeongam. Webber derrapou, bateu em Nico Rosberg e terminou com o carro coberto de barro. Vettel ficou no percurso com o motor quebrado. O caminho ficou livre para a Ferrari - 1º e 3º lugares – e um bom segundo lugar de Lewis Hamilton, depois de erros primários nas últimas corridas.

A Red Bull, antes absoluta, corre até risco no Mundial de Construtores. Ela se mantém na liderança com 426 pontos e a McLaren tem agora 399. A Ferrari corre por fora com 374.

Para ser campeão mundial no Brasil, o que não vai ser fácil, Fernando Alonso precisa abrir 26 pontos sobre o segundo colocado. Alonso já leva vantagem sobre os adversários no número de vitórias: tem cinco contra quatro de Webber e três de Hamilton e Vettel. No Mundial, Alonso tem 231 pontos enquanto Webber soma 220, Hamilton conta com 210, Vettel 206 e Button 189. Do ponto de vista aritmético, os cinco ainda podem ganhar o título. São 50 pontos em jogo nas duas corridas restantes. Mas possibilidades dos três últimos são remotas. Tudo indica que o duelo final ficará mesmo entre Alonso e Webber.

Um dado para quem acompanhar a etapa brasileira: Adrian Sutil e Sebastian Buemi, envolvidos em acidentes e considerados culpados, perderão cinco posições no grid de Interlagos.

Com ingressos esgotados e uma grande transmissão da Rede Globo de Televisão, o GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1, entre os dias 5 e 7 de novembro, terá todos os ingredientes para mais uma corrida emocionante e decisiva na história da categoria mais importante do automobilismo mundial. O autódromo está um brinco. Ninguém perde por esperar.

Castilho de Andrade é jornalista especializado em automobilismo e Diretor de Imprensa do GP Brasil de F1





quarta-feira, 27 de outubro de 2010

'Vamos ter que fazer tudo que não fizemos lá', afirma Simi

Áudio: O ala/pivô Leandro Simi, titular da camisa 11 do São Caetano/Corinthians/Unip, falou sobre o resultado negativo frente o Copagril (PR) na noite desta terça-feira (27), pela primeira semifinal da Liga Futsal.

"Sabíamos da forte marcação individual por parte deles e deixamos nos levar pela pressão. Agora em casa, vamos ter que fazer tudo que não fizemos lá", disse Leandro Simi.

Ouça na íntegra:
http://www.futsal.com.br/noticias/noticia.asp?NumeroID=32224

A partida de volta será disputado na próxima segunda-feira (1), às 18h45, no ginásio do Parque São Jorge, zona leste de São Paulo. Para chegar à final, o Timão precisa vencer no tempo normal por qualquer placar e também na prorrogação. Se o tempo extra persistir o empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Por Gilberto Santos/AI

Entrevista: Flavio Perillo - Diretor Adjunto de Box de Fórmula 1


Ele é responsável especificamente para os procedimentos de largada no Grande Prêmio de Fórmula um. Conheça um pouco da carreira de Flavio Perillo (52) trabalha no local faz faz 33 anos no Autodromo de Interlagos.
Foto David Gomes

























Explique como funciona o seu trabalho no autódromo de Interlagos para a preparação da Fórmula 1 ?


Flavio Perillo: Nosso trabalho espeficamente é os procedimentos de largada, nós temos dois grupos distintos são os sinalizadores de largada que sinaliza para o diretor de prova se por um caso, algum carro tem algum problema mecânico na largada, e tem um grupo de “empurradores” ou” “puxa” como se chama para tirar esse carro da posição do Grid e colocar numa posição segura.

• Hoje a Fórmula 1 é um dos esportes mais seguros existentes em questão médica , qual a expectativa em questão de tecnologia nesta competição ?

Flavio Perillo: o que existe de melhor mundo, não só no mundo, nós temos aqui equipamentos médicos , enfim todo o equipamento necessário para uma situação de emergência , possa atrair e deixar os pilotos em condições. Aqui em Interlagos tem o que há de melhor.


• Hoje a Fórmula 1, traz espelhos em vários aspectos , a escola de pilotagem , temos os sinalizadores . Quem Gostaria de ingressar nesta área, qual o curso de capacitação que o Sr aconselha e, além disso, vejo que o Sr é líder e coordena está equipe como diretor de Box. Qual a dica e caminhos das pedras a seguir?

Flavio Perillo: Bom o primeiro deles de sinalizador é entrar em contato com uma equipe de sinalização nós temos duas aqui em São Paulo à “Interlagos Sinalização” Speed Fever , com esses nomes vocês devem achar na internet e outro é trabalhar conosco no Box e entrar em contato no meu e-mail flavio_perillo@hotmail.come dizer interessado e nas vésperas do grande prêmio , fazemos uma seleção para colocar essa turma para trabalhar são 53 pessoas que trabalha no Box.

E o custo?

Flavio Perillo: Não tem custo você precisa sim gostar muito de automobilismo por que nós costumamos a falar que não tem dia de sol, dia de chuva , dia cheio, dia vazio , tem que ter paciência e gostar muito de corrida , se não consegue se dedicar e precisa de bastante dedicação.

Qual a mensagem para os amantes da velocidade? Para as pessoas que gosta de automobilismo Stock Car , Fórmula 1 , para a pessoa que é apaixonada por Automobilismo ?

Flavio Perillo: Bom o que posso dizer é venha assistir as corridas, esteja em Interlagos é um excelente autódromo, tem instalações boa, venha nas corridas, principalmente nas provas regionais , onde vocês irão assistir no final de semana , doze modalidades diferentes assista acompanhe esse grande prêmio deste ano que está bem disputado venha para o autódromo , acompanhe pela televisão torça.


Segue um pouco do trabalho de Flavio Perillo

Foto David Gomes

Foto David Gomes

Foto David Gomes

Foto David Gomes

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Jornalismo Investigativo encerra o último dia de palestras no Campus Vergueiro

Editor chefe e produtor da Rede Record conta as suas experiências sobre Produção de reportagens investigativas para a TV.

Foto David Gomes


















Por David Gomes

Marcaram presença no último dia de palestra na “Jornada de Jornalismo”, promovida pela Universidade Paulista – Campus Vergueiro. O encontro aconteceu no auditório principal, onde os palestrantes convidados foram o produtor do núcleo de Reportagens Especiais Tony Chastinet e Luiz Malavolta da Rede Record de Televisão. 

Durante a palestra Tony Chastinet relatou elementos novos para os estudantes sobre os bastidores do Jornalismo Investigativo, matérias de denuncias e podemos acrescentar para a formação dos novos estudantes , mais informações , como funciona, a dura lida nas redações e nas ruas e passar algumas informações para quem pretende trabalhar na área de reportagem investigativa.

Segundo Malavolta é muito boa a e positiva trazer a experiência em televisão e no jornalismo impresso e ter um contato com a nova geração, que está sendo preparada para o mercado de trabalho, costumo muito realizar palestras e podemos transmitir algumas coisas que aprendermos ao longo da vida e outros profissionais tão experientes para o pessoal que está ser preparando e daqui a pouco assumir as nossas vagas do mercado de trabalho.



Presente na palestra o Coordenador Geral do Curso de Jornalismo Fernando Perillo da Universidade Paulista Vergueiro “como todas as jornadas é algo extremamente importante, pena que nem todos os alunos têm a consciência desta importância , que dá oportunidade dos alunos nem ter só o contato de um aspecto pedagógico , e principalmente a vivencia cotidiana e inclusive com jornalistas , que estão no mercado , que passa a experiência profissional que isso é uma aula fabulosa que vem somar a atividade complementar do jornalismo é fundamental que haja isso, todos os alunos aproveitam , mais é algo fundamental , principalmente com a prática profissional dos convidados”.



Ao termino da palestra Tony e Luiz Malavolta agradeceu o convite e ao termino posou para fotos com os estudantes de Jornalismo e organizadores do evento.





CAMPUS VERGUEIRO RECEBE SONIA AVALONE E JULIANA TEIXEIRA


Profissionais relatam a importância do Jornalismo Cientifico enquanto tradutor de uma linguagem extremamente especializada e a divulgação do resultado para o público leigo.


Foto: David Gomes


 
















Por David Gomes

Marcaram presença no último dia de palestra na “Jornada de Jornalismo”, promovida pela Universidade Paulista – Campus Vergueiro. O encontro aconteceu no auditório principal, onde os palestrantes convidados foram a Jornalista Cientifica Sonia Avallone e a Nutricionista e Mestre em Nutrição em Saúde Pública Juliana Teixeira.

Durante o evento, Juliana Teixeira explicou sobre o “Café Filosófico” praticado pela sociedade parisiense, criado em 1997 pelo filosofo Marc Sautet, os “Cafés ou Bares de Ciências” têm como objetivo incentivar, criar, animar e mediar debates científicos entre os « cientistas » e o « público leigo ». Durante este encontro, os interessados ou curiosos e pesquisadores dialogam com toda simplicidade e são dirigidos por jornalistas capacitados.

A Verakis propõe o Café da Ciência da Nutrição no Brasil para permitir que o que existe de mais novo sobre o assunto seja compartilhado com o grande publico, que é diretamente beneficiado ou não pelas descobertas da ciência relata Juliana

Segundo a Jornalista Sonia Avallone, a avaliação que faz sobre a palestra foi à melhor possível: despertar o interesse dos estudantes de jornalismo que a área cientifica que não abrange só a área de ciências ambiental, saúde , tecnologia , informática. Hoje foi uma oportunidade de divulgar “o projeto café bar da nutrição” que têm como objetivo incentivar, criar, animar e mediar debates científicos entre os « cientistas » e o « público leigo ». Durante este encontro, os interessados ou curiosos e pesquisadores dialogam com toda simplicidade e são dirigidos por jornalistas capacitados.

Presente na palestra a nutricionista Carolina Sabbag “é importante esta participação neste evento para que os estudantes de jornalismo conheça mais as diversas áreas que poderão atuar , além do básico que aprendemos na faculdade que nem sempre é suficiente para conseguir atuar de forma adequada e extremamente importante essa ligação as outras áreas para que consigamos mostrar a interação do jornalista , com as áreas relacionadas tanto a saúde, alimentação, nutrição para que realmente consiga passar as informações de uma forma adequada e que cada vez mais beneficia a população.

Para a nutricionista Juliana encerra dizendo que este tipo de programa serve como uma troca entre público e convidados:

“É um grande prazer participar deste evento, é de suma importância de trazer o tema de jornalismo cientifico na verdade o jornalista que traduz esta informação tem uma responsabilidade enorme e debatemos muito, estas informações que são transmitidos ao publico leigo e em massa de uma maneira errada e quanto prejudica as pessoas e acho muito importante e deixamos claro muito bem o papel do Jornalista cientifico e só tenho a parabenizar a Unip Vergueiro pelo evento.

Maiores informações : http://www.cafebardanutricao.blogspot.com/



Segue alguns momentos da palestra de Jornalismo Científico







segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sucesso Enrico e De Marco no Encerramento da Jornada de Jornalismo

Foto David Gomes

















A dupla sertaneja Enrico & De Marco marcaram presença no último dia (22) tendo o encerramento de palestras na “Jornada de Jornalismo”, promovida pela Universidade Paulista – Campus Vergueiro. O encontro aconteceu no auditório principal, apresentando grandes sucessos “Bomba Atômica”, “Cê Que Sabe” sendo cantada por toda platéia presente. Para surpresa da dupla, tiveram as músicas sendo cantadas pelos alunos de Jornalismo, Farmácia e Biomedicina.

E a participação da dupla que respondeu todas as perguntas feitas pelo público quando se conheceram, quando tempo cantam juntos e planejamento que irão realizar futuramente. . Isso mostra mais uma vez, o sucesso que a dupla vem fazendo por todos os lugares por onde passa.

Por David Gomes
















sábado, 23 de outubro de 2010

Pivô são-paulino quer disputar os Jogos Abertos do Interior

Os Jogos Abertos do Interior, foram criados em 1936 em Monte Alto, interior do Estado de São Paulo, por Horácio G. Barioni, descendente de italianos e carinhosamente chamado de "Baby". Baby Barioni foi militante desportista de basquetebol e cronista esportivo.

Os JAI's há décadas fazem parte do calendário esportivo paulista, atraindo milhares de atletas anualmente. Neste ano, as disputas acontecem na cidade de Santos (72 km da capital), que sediam os Jogos pela oitava vez - 1946, 1948, 1951, 1965, 1987, 2000, 2003, 2010.

Nesta edição, a equipe principal do São Paulo Futebol Clube irá representar a cidade de Marília, e segundo o pivô Robson Jack, que segue em fase de recuperação, está será uma ótima oportunidade de jogar bem:

"Estou ansioso para voltar a jogar, espero que estes Jogos sirvam para que eu possa também recuperar todo este tempo em que fiquei afastado", diz Jack.

Os 74° Jogos Abertos do Interior serão disputados de 02 a 15 de novembro. A entrada é franca.

Com informações: Gilberto Santos/Assessoria de imprensa do atleta
Fonte: Wikipedia

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Campus Vergueiro recebe Paulo Galvão e Chiara Luzati da Rádio Bandeirantes

Por David Gomes

Foto David Gomes

















Cerca de 100 alunos do curso de comunicação social marcaram presença no terceiro dia de palestras na “Jornada de Jornalismo”, promovida pela Universidade Paulista – Campus Vergueiro. O encontro aconteceu no auditório principal, onde os palestrantes convidados foram os jornalistas e apresentadores do Jornal em Três Tempos, da Rádio Bandeirantes FM, Chiara Luzatti e Paulo Galvão.

Durante o evento, Chiara Luzzati afirmou estava dúvida sobre o que cursar na faculdade, ficando entre história e jornalismo. Depois de muita reflexão, não teve jeito! Chiara optou pela segunda alternativa.


“E disse à ajuda que obteve com a Repórter Eleonora Paschoal e informa a experiência com editor chefe do programa da Silvia Popovic e elogia o trabalho dos chefes que já trabalhou.

Segundo Paulo Galvão, a avaliação que faz sobre a palestra foi a melhor possível:



“Foram abordados assuntos não somente ao rádio jornalismo, mas ao jornalismo em geral. Os alunos presentes se mostraram muito interessados e os assuntos explanados foram muito importantes para quem está se preparando para o mercado de trabalho”, avalia Galvão.


Paulo Galvão encerra dizendo que este tipo de programa serve como uma troca entre público e convidados:


“É um grande prazer participar deste evento, pois desta forma acabamos aprendendo e entendendo e percebendo que os anseios para aqueles que estão na faculdade é muito importante. Assim, aguardamos outras oportunidades futuras”, conclui.



Foto David Gomes

















Além disso, proporcionou aos alunos momentos de reflexão sobre a valorização do jornalista e recomendou o programa Três Tempos que vai ao ar de segunda à sexta feira das 15 às 18 horas juntamente com a Chiara Luzati é um jornal que tem muita participação abordamos os vários temas, política, economia. Esporte, cultura, lazer, assuntos internacionais, prestação de serviço. Mercado Financeiro, Previsão do Tempo, situação do Trânsito, condições das estradas é um jornal bastante dinâmico e aos domingos a noite ele apresenta o Bandeirantes Acontece é uma espécie de revista dentro do rádio é um programa com entrevistas maiores, entrevistas de comportamentos, saúde, prestação de serviço e um quadro também que anda fazendo muito sucesso que é o Sofá Bandeirante é um quadro de entrevistas longas com as pessoas da casa do grupo bandeirantes da rádio e televisão, contam as suas trajetórias pessoal e profissional, são verdadeiras aulas de Jornalismo como Joelmir Betting, Milton Neves, Jose Luiz Datena, José Paulo de Andrade.

Presente na palestra o Professor Gabriel Prado da Unip Paulista e repórter da Rádio Bandeirantes, pelo menos todos já ouvir falar sobre quando lançou a TV, o rádio ele ia acabar e com a chegada da internet o rádio e a TV iria morrer, os dois estão vivos e principalmente o rádio e o mais importante de hoje que o assunto principal é o rádio que é um veiculo que pode e deve ser valorizado e tem grande importância em determinados momentos na vida de cada um. Hoje foi mencionada a importância do rádio no momento do Apagão ninguém tinha internet e TV disponível e todos havia um radinho de pilha que foi realmente fundamental para o tipo de cobertura na ocasião, e dentro das mídias que são exaltadas a televisão, agora a chegada da internet uma nova mídia de grande alcance, parece que o rádio fica encostado mais é uma mídia que devem realmente ser explorada e tem a sua importância e sim como as outras mídias , e a palestra de hoje foi fundamental justamente para ressaltar a importância do rádio e como esse veiculo de comunicação pode prestar serviços e tem um papel social fundamental em determinados momentos na vida de cada um. E presença da Chiara Luzatti e Paulo Galvão que são um conteúdo fundamental no meio jornalístico, não deve nada para a Tv, internet, Jornal Impresso diferentemente pessoas que fez profecias sobre isso o radio continua sendo vivo

Ao termino da palestra Chiara Luzatti relata que é importante este evento e achou ótimo e participar da Jornada de Jornalismo e a maneira de aproximar de pessoas que estão em outras fases na carreira de jornalismo e os alunos realizaram diversas perguntas interessantes , foi um grande prazer está presente neste evento e aguardo próximas oportunidades. E não se esqueça o Jornal em Três Tempos ao ar na Rádio Bandeirantes (FM 90,9) de segunda à sexta das 15 às 18 horas da tarde.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sertanejo Universitário agita zona sul de São Paulo

Por David Gomes

No último sábado dia (16) Coração Sertanejo (conceituada casa de show localizada em frente à represa Guarapiranga zona Sul de São Paulo) o jornal em pauta esteve nas instalações onde já mantém a tradição e um histórico de grandes nomes da música sertaneja dentre eles: Edson e Hudson., Milionário e Jose Rico. João Mineiro e Marciano. Chico Rei e Paraná. Irmãs Galvão. Cleiton e Camargo. As Marcianas

Pesquisa revelada aponta com certeza a casa mais badalada da noite Paulistana, alcançando assim o seu objetivo: Sucesso. Mas como é do conhecimento de todos, alcançar o sucesso talvez não seja tão difícil, porém permanecer com ele é o nosso foco e prioridade enfim. Com criatividade e visão empresarial, podemos oferecer um serviço diferenciado e de qualidade a nossos clientes. É assim que conseguimos o privilégio de estar entre os melhores, fazendo as melhores festas de São Paulo de segunda a segunda, e todos os dias lotados, relata o Gerente Wellington supervisionando o desempenho dos clientes a todo o momento.

.E muito outro interprete da música brasileira entrevistamos algumas revelações da Música Sertaneja como o cantor Marcelo Campos e a dupla Eder & Evertton

Foto David Gomes 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Segundo Cantor  Marcelo Campos o sertanejo quebrou várias fronteiras e está com uma das melhores fases e essa evolução do sertanejo Universitário e eu estou ai peguei carona neste cometa e vamos que vamos e graças a deus a carreira está em alta e estou fazendo bastantes shows e gravando um novo trabalho agora e em janeiro agora vem o primeiro DVD e conta com as fãs e informa sobre os respectivos shows  fechou com as grandes casas de shows sertanejos como no coração Sertanejo todas as quintas,sextas,sábados e domingos dentro do cenário sertanejo e musical , fora as outras “Celeiro da Granja” e “África Beer” , “Capital Bar” e shows de peão e aniversários de cidade em geral é uma maneira de mostrar o nosso trabalho.

Foto David Gomes


De acordo com a dupla Eder e Evertton são quase dez anos de carreira , o instinto paterno foi crucial para a formação da dupla. A carreira está voltada para o lançamento do DVD “Vem comigo “é uma visão cristalina de acontecimentos cotidianos, marcantes na vida da dupla, regidos sob os competentes ouvidos da família Alencar, especialmente Franco, responsável pelos arranjos do disco.É importante ressaltar que nesse novo trabalho temos a participação da Música Não quero mais chorar” ao lado da soberana dupla “Milionário e José Rico”

Simplicidade, paixão, amadurecimento e honestidade são os veículos que trouxeram Eder & Evertton a essa nova empreitada. para conquistamos o nosso espaço na música sertaneja.