quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Enrico e De Marco na rede social

Mais uma novidade para os fãs da dupla Enrico e De Marco a nova rede social, um canal onde os fãs poderão deixar recados, comentar sobre shows etc. htpp//enricoedemarco.blogspot

sábado, 25 de setembro de 2010

Em entrevista, De Marco reafirma: “Família é base de tudo”

Por David Gomes


O sertanejo universitário invade as principais casas de show e nesta nova geração do gênero musical desponta a dupla Enrico & De Marco

Quando se fala De Marco, não tem como escapar que a família é base de tudo, na entrevista que o cantor e compositor De Marco deu para o Jornal em Pauta, em Setembro, o tema voltou à mesa: “família é a base de tudo , do amor , da esperança , dos sonhos do futuro, pena que hoje em dia esses valores estão um pouco esquecidos”

Confira a entrevista com o cantor e compositor De Marco

JEP: O que mais detesta em alguém?

De Marco: Não gosto de pessoas que não tem humildade e que se acha mais que outras e pessoas falsas.


JEP- Música que marcou em um momento em sua vida?

De Marco: Stuck On You (Lionel Ricthe) a primeira que cantei para amigos faz tempo kkkk...

JEP - Uma cena de um filme que marcou a sua vida?

De Marco: CENA DO FILME UM AMOR PARA RECORDAR (QUANDO O NAMORADO ESTA SOBRE UMA LINHA QUE DIVIDE DOIS LUGARES,,,PARA REALIZAR O DESEJO DA NAMORADA DELE DE ESTAR EM DOIS LUGARES AO MEMSO TEMPO...)

JEP – Cor?

De Marco: AZUL. VERMELHO...


JEP - Lembrança?

De Marco: TENHO LEMBRANÇAS MUITO BOAS DOS TEMPOS QUE EU FAZIA PARTE DE UM GRUPO DE DANÇA COM MEUS AMIGOS DE INFÂNCIA

JEP - Mulher Ideal?

De Marco: MULHER IDEAL É AQUELA QUE ME RESPEITA,,,ME DESEJA ,,, E QUE ME ADMIRA COMO HOMEM E COMO SER HUMANO TBM...SE POSSIVEL SER LINDA,,,KKKK...


JEP Cidade para morar ?

De Marco: FORTALEZA TALVEZ...

JEP De Marco para o De Marco o que você pode dizer ?

De Marco:- O QUE EU (DE MARCO) DIRIA PARA O DE MARCO?...ATITUDE E PERSEVERANÇA FAZEM AS COISAS ACONTECEREM E NOS VAMOS FAZER AS COISAS ACONTECEREM SIM...FÉ EM DEUS QUE ELE É JUSTO...



sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Enrico e De Marco fazem show inédito na zona leste

Pela primeira vez no “Tijuca Bar” (conceituada casa de show localizada no bairro do Tatuapé – zona leste de São Paulo), a dupla sertaneja Enrico e De Marco agitou o público que compareceu em bom número durante a noite da última quarta-feira (22).

De acordo com o cantor De Marco, este será o primeiro de muitos shows no Tijuca Bar:

“Em nossa primeira quarta-feira e lotou a casa. Foi show de bola. Provavelmente estaremos todas a quartas e esperamos sempre um bom público”, disse De Marco.

Além da nova casa, a dupla tem agendado para o próximo dia 9 um evento na Vila Formosa, e shows aos sábados em Sapopemba - também zona leste da capital paulista – porém, ainda não há datas definidas para esta segunda apresentação.

Por Relatores Comunicação

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Enrico da dupla sertaneja concede entrevista ao Jornal Em Pauta



Divulgação
 






















Por David Gomes

Com o álbum “Voz e Violão” recém lançado, a dupla Enrico & De Marco aposta no ritmo sertanejo universitário,

Com composição simples, a dupla predomina nesse estilo. Considerando o seu terceiro movimento, fazem com que os jovens os considerem “’universitários”. .

As influências vão desde Victor & Léo, passando por Bruno & Marrone, Edson & Hudson entre outros.

Jornal Em Pauta: Hobby ?

Enrico: Compor e passar o tempo com a família e amigos próximos.

JEP: O que mais detesta em alguém?

Enrico: A postura de se achar melhor que os outros. Afinal ninguém é melhor que ninguém.

Música que marcou em um momento em sua vida ?

Enrico: “Reflection of Passion” e “Nostalgia”.

JEP: Uma cena de um filme que marcou a sua vida?

Enrico: Cena do Filme “A procura da felicidade” em que o pai tem que dormir num banheiro do metrô com seu filho e tem que colocar na mente de seu filho que tudo não passa de uma aventura.

JEP Família?

Enrico: A melhor do mundo: Mãe, pai e minhas duas irmãs.

JEP Relacionamento Amoroso?

Enrico: Acho que seria a realização da minha vida encontrar o amor verdadeiro, aliás, é minha busca principal.

JEP Cor?

Enrico: Azul.

JEP: Lembrança?

Enrico: Meus avôs maternos e seus ensinamentos que foram responsáveis pela formação de 80% do meu caráter.

JEP: Mulher Ideal?

Enrico: Aquela que saiba ou queira realmente saber o que é amar de verdade.

JEP Cidade para morar?

Enrico: A que me oferecer a oportunidade de crescer e construir meus sonhos...Atualmente moro em São Paulo e to conseguindo muitas coisas aqui.

JEP Enrico para o Enrico o que você pode dizer?

Enrico: Uma pessoa extremamente sensível, principalmente quando se trata da palavra “AMOR”, que leva a vida com alegria e que sempre tem um objetivo a alcançar. Que adora aprender sempre gosta de conhecer pessoas novas, lugares novos, pensamentos novos e acima de tudo que não se limita aos desafios e obstáculos da vida.

sábado, 18 de setembro de 2010

A escolha do presidente?

São muitas decisões e responsabilidades.

FOTO PORTAL 7
















Por David Gomes
Nove são os candidatos a presidente da República nas eleições que se aproximam.
No próximo dia 03 de Outubro 180 milhões de brasileiros irão às urnas para escolher o futuro presidente.. Além do salário oficial de R$ 11.239,24 eles almejam outras e muitas atribuições do cargo executivo como dirigir a administração federal, nomear e exonerar ministros e funcionários de alto escalão do governo, expedir decretos e medidas provisórias, entre outras e, como chefe de Estado: celebrar tratados, manter relações diplomáticas com outros países, celebrar a paz ou mesmo declarar a guerra no comando das Forças Armadas. São muitas decisões e responsabilidades.

Para exercer o cargo, o concorrente precisa cumprir algumas exigências constitucionais como ter nascido no Brasil, ter mais de 35 anos, gozar de plenos direitos políticos, ser eleitor domiciliado no país, ter filiação partidária, além da rara condição de não ter ocupado provisoriamente o cargo nos seis meses que antecedem uma próxima eleição. Em caso de morte, renúncia ou deposição de presidente, apela-se para a linha sucessória composta – nesta ordem – por seu vice, pelo presidente da Câmara, pelo presidente do Senado e pelo presidente do Supremo Tribunal Federal. E acredite a conturbada história política brasileira já utilizou toda esta linha de opções.

Para ter os destinos do país em suas mãos, o futuro ocupante do gabinete do Palácio do Planalto usará ainda o Palácio da Alvorada – como residência oficial – e desfrutará da Granja do Torto – residência de veraneio dada de presente ao governo federal pela empresa Novacap. O nome “Granja” se deve ao fato de que ali se criaram frangos e galinhas para o abastecimento de ovos da capital, e “Torto” foi dado – não por outro motivo – por ficar próximo ao Ribeirão do Torto.

Minas Gerais foi o estado que deu mais presidentes ao país

Sete ao todo – mas foram os gaúchos que ocuparam o cargo por mais tempo. Somando tudo a conta passa dos 36 anos, cabendo aos fluminenses o segundo lugar (22 anos), aos mineiros 16 e doze aos paulistas.

Curiosamente, todos esses estados estão representados nestas eleições. Por São Paulo concorrem Zé Maria, Rui Pimenta, José Serra e Plínio de Arruda Sampaio. Minas Gerais é representado por Levy Fidélis e Dilma Rousseff. Rio Grande do Sul tem José Maria Eymael e o Rio de Janeiro conta com o candidato Ivan Pinheiro. Completa a lista – como exceção à regra – a acreana Marina Silva.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Estréia 12 de Novembro documentário de Senna

Filme do tricampeão será lançado em todos os países que recebem a F- 1.

Por David Gomes


Foto http://dpixelcamisetas.blogspot.com/2010/03/cinquentenario-ayrton-senna.html
Os três títulos mundiais em 1988, 90 e 91e a rivalidade com o francês Alain Prost, têm capítulos especiais no filme. Com cenas inéditas, Senna, o maior documentário já feito sobre o Tricampeão Mundial, produzido pela Britânica Working Tiltle , o filme vai contar desde a sua temporada de estréia na F-1,em 1984, até a sua trágica morte no GP de San Marino , em 1994. O longa chega aos cinemas do Brasil dia 12 de Novembro.

Em 162 GPS disputados Senna venceu 41 provas, subiu 80 vezes no pódio , fez 65 pole positions.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ENTREVISTA – Bruno Mendicino (piloto de Kart)

“Piloto que tem como filosofia de trabalho a constante evolução, o que assegura obter resultados positivos e compartilhar vitórias com todos os que fazem parte e torcem por seu sucesso”diz Bruno Mendicino.

Arquivo Pessoal
Por David Gomes

Quem assume a pole position da entrevista de hoje é Bruno Mendicino. Dada a largada, todos os holofotes estão voltados ao jovem talento das pistas de 22 anos. Rapaz atento e muito educado,

Bruno em sua carreira aprendeu muito sobre todos os aspectos que cercam as competições, lapidou seu talento com ajuda de seus preparadores e obteve títulos, assim como reconhecimento no meio. O comprometimento do Piloto com sua carreira é total.

Foi quando deu início à sua trajetória no automobilismo, tornando-se um piloto de sucesso, muito seguro de suas ações e com conhecimento técnico diferenciado, é assim que pretende andar dentro e fora das pistas. Piloto de kart,

Aos 22 anos, ele compete como piloto desde 2004, quando começou e já foi vice-campeão do Campeonato Bandeirantes de Kart Categoria Novatos 125cc. No ano seguinte também ficou em segundo lugar na Copa Nova Schin de Kart - Categoria Sprint 125cc, e foi campeão do Torneio Mercedes-Benz de Kart - Categoria Sprint 4T.

Em 2006 ficou em quinto lugar na Copa Nova Schin de Kart - Categoria Sprint 125cc, e foi campeão da Copa Interlagos de Kart - Categoria Novatos, e conquistou o primeiro lugar também no Campeonato Limeirense de Kart, na Categoria Sprint 125cc.

Arquivo Pessoal
Em 2007 foi vencedor das Duas Horas de Limeira de Kart - Categoria Sprint 125cc – (trio com Diego Cruañes e Lucas Cuccati).

Em 2008 foi pole position na 1ª Etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Fórmula Uno (Autódromo de Campo Grande), com um Uno 1.6-R; 10º lugar na XXVIII Subida da Montanha Internacional do Pico do Jaraguá, Categoria históricos Originais, com um DKW 1000-SP; vencedor da 1ª etapa da Copa Interestadual de Veículos Históricos de Competição, com DKW Belcar, e vice-campeão do Campeonato Ituano de Kart, na categoria Stock Kart Graduados.

Em 2009 ficou em sexto lugar nas três horas de Guaratinguetá de Kart, em dupla com Roberto Lorena. Em 2010 o plano era participar da Fórmula Future Fiat, de Felipe Massa, vista por muitos pilotos como uma chance para o grande sonho de participar da Fórmula 1. O sonho teve que ser adiado por falta de patrocínio

RP Ser piloto não se resume apenas a dirigir. Há um preparo físico do Piloto para que na hora da corrida o resultado seja eficiente?

BM: O Automobilismo é um esporte diferente dos olímpicos, nos quais a grande estrela ou foco é apenas o atleta, sem que ele tenha seu desempenho somado ao de um auxiliar, como o carro. Claro, tenistas dependem de suas raquetes, corredores de suas sapatilhas especiais, saltadores de suas varas e por aí vai. Porém, com máquinas a coisa é diferente. Dela depende muito o rendimento em uma corrida, o motor mais potente e de reações mais lineares, o jogo de pneus melhor calibrado, o chassi mais adequado e acertado para determinada pista, o ajuste aerodinâmico, etc. Felizmente, a máquina não faz nada sozinha, para comandá-la há um verdadeiro atleta. O papel do Piloto se inicia nos bastidores, na preparação do carro como um todo, o piloto tem que saber e palpitar sobre todas as partes do carro e sentir as reações na pista das mudanças feitas, encontrando assim as melhores condições para corrida. Com tanta responsabilidade técnica e evidente habilidade necessária para conduzir carros de competição, soma-se o fator resistência física. Um piloto tem que cuidar muito de seu preparo físico, pois os esforços na pilotagem são altos, o corpo todo é acionado, embora para muitos não pareça. Até mesmo o fato de ter de se esforçar numa mesma posição por muito tempo é desgastante. Resumidamente, um piloto tem de estar com ótima saúde, reflexos apurados e preparo físico para enfrentar as competições.

Como todo atleta, os pilotos, ao menos os mais dedicados, não fumam nem bebem álcool. Eu, em particular, tenho uma alimentação diversificada, mas sem exageros, porém não me privo de sobremesas ou alguma culinária mais calórica. É bem verdade, que meu ritmo de treinos estabiliza meu metabolismo.

RP : A categoria que você corre? Explique um pouco como funciona?

BM: Corro de Kart, na categoria Graduados que é a mais rápida, atualmente estou na disputa do estadual Paulista. O Kart, diferente do que é passado, não é um veículo lento e que serve apenas como base para outras categorias, muitos pilotos seguem correndo de Kart mesmo estando em categorias diferentes do Automobilismo, seja para aprimorar os reflexos ou para tentar triunfar em determinado campeonato. Na categoria Graduados, o motor é de 125cc 2 tempos, com potência de aproximadamente 40 Cv, o Kart com Piloto somam 155 kg, o que possibilita, dependendo do circuito, alcançar 160 km/h e acelerar até 100 km/h em menos de 3 segundos. Assim, o Kart é, muitas vezes, mais rápido e mais exigente de concentração e reflexos, em proporções, que categorias famosas como Stock Car e GT3, devido ao seu alto rendimento com tamanho pequeno e baixo peso. Tive algumas oportunidades com carros de categorias de turismo e fui muito bem, com uma Pole Position e uma Vitória, porém, minha projeção é correr de monopostos e meu foco atual é a Formula 3, categoria que alavanca pilotos em direção às categorias máximas do Automobilismo.

RP Em termos de preparo é muito desgastante?

BM: Como dito anteriormente, os carros de corrida exigem muito do piloto, tanto fisicamente, quanto mentalmente. Aí está o ponto chave. Um piloto despreparado fisicamente pode até ter habilidade e conhecimento técnico, mas não vai conseguir manter a concentração por muito tempo numa competição, pois irá reverter parte importante desta concentração para as dores, cansaço e dificuldade de comandos motores de seu corpo. Conseqüentemente, seu rendimento cairá bastante e em alguns casos até acidentes podem ocorrer, afinal em competições o limite é sempre procurado. Atualmente sou estudante de Engenharia Mecânica na UNIP Campinas e trabalho na Mercedes-Benz, então com rotina pesada só consigo treinar de duas a três vezes por semana em academia, musculação específica com supervisão de meu Personal Trainer, também corro para manter a capacidade aeróbica. Assim venho mantendo meu preparo físico com muito esforço, diga-se, que é muito bom.

RP : Como surgiu o interesse em adotar o automobilismo como esporte?

BM: Tive influência de meu pai, Artur Carlos Mendicino, para gostar e me envolver com Automobilismo. Ele foi preparador de carros de corrida e piloto de testes da revista Quatro Rodas. Desde pequeno estive em meio a oficinas, maquinários, buscava aprender mais sobre veículos e sistemas, era levado bastante para ver corridas e felizmente tenho a lembrança viva de ter estado presente numa vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1 em 1993, além de ter visto Nelson Piquet e outros grandes nomes internacionais deste esporte por diversas vezes. Tudo isso sempre alimentou meu desejo de pilotar, até que no ano de 2003, meu pai conseguiu com muito esforço, comprar meu primeiro Kart, quando eu tinha 14 anos. Desde então, fiz um curso de pilotagem e rapidamente comecei a disputar campeonatos.

Como seria a corrida perfeita para você?

BM: Para mim, a corrida perfeita é vencer disputando com pilotos de alto nível, com uma pilotagem segura, ou seja, com um equipamento bem acertado que não exija demasiadas improvisações durante a prova.
Jogos de corrida: Tanta velocidade que parece realidade.

Os jogos de vídeo-game são tão reais, que muitas pessoas preferem essa aventura.

Jovens, crianças, adultos, não têm faixa etária para encarar essa aventura tão radical quanto à realidade, com a diferença de que os perigos são quase inexistentes e a diversão é mais barata do que o esporte em si.
Muitas pessoas preferem encarar essa experiência na pele, correndo por ai, tanto praticando esporte, quanto participando de rachas (disputa de carros, onde vence quem chegar a um lugar pré-determinado primeiro) e corridas inadequadas que muitas vezes não tem um final tão bom quanto o desejado.

Por isso, Tarcisio Costa de Alencar, 22, que é mecânico e tem uma paixão indiscutível por carros e rachas prefere sentir toda essa adrenalina com jogos de corrida de carros. Toda a admiração começou quando criança, só que era por Caminhão, só começou o interesse por carros quando aprendeu a dirigir aos 11 anos de idade. Como o perigo nos rachas é muito grande, os jogos de corridas de carro eram o seu maior companheiro, passava a madrugada toda jogando, a impressão é de que realmente está dirigindo o carro. Seu desejo é fazer cursos especializados para abrir uma loja de carros e saber como concertá-los e tuná-los (personalização). “A adrenalina, velocidade e o prazer de pilotar é sensacional, quando não se pode, improvisa!” diz Tarcisio.
Essa é uma realidade não apenas para o Tarcisio mas, para muitas outras pessoas que já sofreram algum tipo de acidente ou têm exemplos de amigos, familiares, entre outros, que através da paixão pela velocidade e adrenalina não tiveram um desfecho muito feliz e então, preferem aproveitar jogando muito e sentindo a sensação de ‘pilotar’ sem sair de casa. O que não pode acontecer, é prejudicar a vida social devido ao vicio dos jogos, ganhar por um lado e perder para o outro. A dosagem de diversão tem que ser tão exata quanto encarar o esporte com responsabilidade e procurar rachas legalizados e que tem o objetivo de diversão e liberar adrenalina através dessa velocidade, tendo ainda como oferecimento, premiações pelo melhor lugar na corrida.

                                                                          Por: Mayla Tauany

Tarcisio Costa de Alencar
Foto: Mayla Tauany
                                      

sábado, 11 de setembro de 2010

Conhecimento Econômico, será fundamental para o próximo Presidente, diz ex governador José Serra.

Serra diz sinceramente, a Dilma parece não ter estudado economia.
Foto Ayton Vignolla - Agencia Estado















Por David Gomes
O Grupo estado promoveu a segunda sabatina da série com os principais candidatos a Presidência.

Serra chegou de helicóptero à sede do Estado. Nun traje esportivo, com blazer azul marinho e sem gravata.

No inicio da entrevista, Serra chegou à sede do jornal com 25 minutos de atraso. Antes de entrar no auditório ainda conversou com um assessor, por telefone sobre temas de campanha, o tom de voz era preocupação.

Exibindo boa disposição e memória, afiada no meio da entrevista o presidenciável tomou uma dose de energético Red Bull servida por uma de suas assessoras.

O evento começou às 10h30min, no auditório do Estado

José Serra tem 68 anos, é economista, filiado ao Partido Social Democracia Brasileira (PSDB). Em 2006 foi eleito em primeiro turno para o Governo do Estado de São Paulo. Ocupou o cargo de 1 de janeiro de 2007 a 02 de abril de 2010, quando renunciou para se candidatar pela segunda vez à Presidência da República .

Serra Já exerceu dois mandatos como deputados federal, foi prefeito de São Paulo, Secretario Estadual de Planejamento e Orçamento e Ministro da Saúde. Foi candidato à Presidência pela coligação PSDB – PMDB, em 2002 tendo sido derrotado no segundo turno por Luiz Inácio Lula da Silva

Participaram da sabatina João Bosco Rabello, diretor da Sucursal do Estado em Brasília, às repórteres Julia Dualibi e Patrícia Campos Mello e o mediador Roberto Godoy. A seguir, os principais trechos

Ação contra Dilma no TSE

Os petistas foram eficientes em criar uma pauta com a imprensa que os ajuda. Os jornalistas vivem falando da pauta deles. Você pega jornal e lê a pauta petista consagrada lá. Pouca gente se deu o trabalho de analisar o que foi colocado no TSE. O PSDB pediu para que o assunto fosse investigado não pediu cassação de ninguém.

Propaganda Eleitoral

As criticas a campanha eleitoral são as coisas mais normal, ainda mais quando se está atrás das pesquisas. Todo mundo tem uma opinião, depende também do programa que você viu dentro daquilo que você conhece num determinado momento, o programa é bom. Se você soubesse que ia ter essas coisas de sigilo, a gravidade que isso teria, já começaria a preparar uma semana antes. Além disso, são as minhas possibilidades, porque afinal, é a minha cara que está lá, é minha fala. Não falo falas forçadas, parte das vezes eu mesmo escrevo. Sobre favela cenográfica, isso é truque de petista, porque fantasia maior do que o programa do PT eu não conheço tem uma proibição de ter externas nos comerciais, foi só por causa disso que fizemos a favela cenográfica.

Boatos

Com qualquer coisa que eu diga eles fazem campanha por e-mail para apavorar todo mundo. O boato mais sofisticado que espalharam é o de que eu vou acabar com os concursos. É organizado tem uma central para isso. Eu tenho uma central anti- boatos. Imagine se eu espalhasse que ela disse na Revista Exame e ela disse mesmo que iria alongar a idade dos aposentados. O PSDB, os tucanos são ineptos para espalhar fofocas, para fazer guerra subterrânea. E o petista nasce com isso no DNA. Não sei se ele aprende porque entra no PT ou se ele entra no PT porque é assim.

Ao falar nesta segunda feira (06) de sua saúde o economista e ex governador José Serra brincou com a historia, corrente entre amigos e jornalistas de que é um notívago irrecuperável. “Tirando o mau humor das manhãs, a minha saúde é perfeita “risos.

No inicio da entrevista , quando se falou sobre violação do Sigilo Fiscal de sua filha , ele deu respostas e rápidas e acusou a imprensa de não entender a gravidade do problema.

Ao ser perguntado qual a diferença entre ele e a candidata Dilma ele bateu “eu represento a certeza, no sentido de que sou conhecido, todos sabem o que eu penso minha vida pública é pública de verdade. A Dilma é dúvida em tudo. A escolha vá se dar entre algo conhecido , testado , e um envelope fechado.

O tom mudou quando a pauta virou para praia da economia, expôs de maneira clara suas divergências com a política atual do governo, foi corajoso ao dizer que os bancos silenciam diantes de certas ações do BNDES porque são beneficiados por elas :citou o economista Alemão Ernst Engel (Século 19) ao falar de balança comercial ;recorreu as teorias de John Maynard Keynes (século 20) para explicar porque não deve autorizar o funcionamento de cassinos no Brasil ; lembrou o tempo que ensinou historia da economia , desde as teorias econômicas de São Tomás de Aquino (Século 13); fez comparações entre as economias do Brasil e de outros países da América Latina ; e por ai afora.

Conhecimento econômico, na opinião de Serra será fundamental para o próximo presidente considerando os desafios que enfrentará. Por esse prisma, ele se considera incomensuravelmente mais bem preparado para o cargo do que a petista Dilma Rousseff. Embora tenha estudado economia na universidade, ela não assimilou o que foi dito na sala de aula , segundo o tucano “Sinceramente , a Dilma parece não ter estudado economia.

Para o ex governador, o petismo substituiu a ética individual pela ética do grupo do partido.

“Como isso pode fazer ladroagem, violência afrontar direitos individuais, porque a moral que vale é a do partido a essência Bolchevismo e o Fascismo. O Bolchevismo pelo menos tinha a utopia da igualdade”.

Alunos se reúnem para uma reunião de pauta

Grupo de universitários do curso de jornalismo, se preparam para fazer um projeto acadêmico sobre "Plano de Comunicação" para uma dupla sertaneja, Enrico & De Marco















Por Elisa Crecchi


Nesta sexta-feira, 13 de Agosto um grupo de cinco universitários do 4º semestre de jornalismo, sairam mais cedo da faculdade rumo ao shopping Tatuapé, local escolhido para a reunião de pauta. O objetivo dessa reunião seria discutir um "Plano de Comunicação" para uma Ong, Instituição ou pessoa - projeto acadêmico da disciplina: Oficina de Jornal Empresarial e Assessoria de Imprensa dirigido pelo professor Bené, com data definida para a entrega.


O grupo optou por ajudar através do trabalho acadêmico a uma dupla sertaneja chamada Enrico & De Marco que estão iniciando na carreira artística, eles cantam e compõe muito! Enclusive estiveram presente, todo o tempo da reunião participando de tudo. Foi um encontro satisfatório, agradável e com bons resultados, tanto para a dupla sertaneja como para os universitários, que ainda foram lanchar no Ragazzo fast food - comida Italiana.

A CANDIDATA DO PV É ENTREVISTADA

A candidata do PV é entrevistada ; ao término nos concedeu uma foto

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Marina Silva demonstra coerência durante Sabatina

Candidata do PV reage com firmeza às perguntas dos jornalistas

Foto:Portal Terra
Por David Gomes
Marina Silva tem 52 anos e está em seu segundo mandato como senadora do Acre. Foi ministra do Meio Ambiente do Governo Lula, entre 2003 e 2008. Neste ano concorre pela primeira vez à presidência da Republica pelo PV. (Partido Verde), em sua chapa, o candidato à Vice é o empresário Guilherme Leal, um dos proprietários da rede de comésticos Natura.

O encontro foi mediado pelo Jornalista Roberto Godoy e entrevistados pelos os jornalistas do Grupo Estado, leitores e internautas.

A candidata do PV defendeu o controle dos gastos do governo ao participar ontem de sabatina promovida pelo Estado de São Paulo nesta quarta-feira (1º).no auditório do Estadão (Zona Norte de São Paulo).

A fórmula defendida por Marina é conter o avanço dos gastos governamentais para que eles só cresçam a metade da variação do Produto Interno Bruto (PIB). Dessa forma, as despesas publicas cairiam ano a ano , em proporção ao tamanho da economia.

Marina Silva aproveitou a sabatina para convocar o eleitor a levar “duas mulheres para o segundo turno”. Ela acredita que, com tempos iguais de propaganda eleitoral, tenha condições de enfrentar a candidata petista Dilma Rousseff “na exposição de idéias sobre crescimento e trajetórias de vida”

A candidata criticou a classificação de falta de planejamento do governo Luiz Inácio Lula da Silva: “Estivemos sob ameaça de apagão nos oito anos de governo Lula. Será que é planejamento mesmo ficar com a espada no pescoço?”, referindo ao tempo que permaneceu no governo petista .

Sobre o Trem Bala “Se houver recursos, até que é desejável. Se for da iniciativa privada, tudo bem. Mas é uma questão de prioridades. Se não houver recursos financeiros, é necessário fazer uma escolha entre o trem bala e a saúde e a educação de qualidade, eu vou ficar com a educação de qualidade diz Marina Silva.

A pevista também afirmou que não se pode fazer um discurso populista sobre o pré-sal, já que o mundo hoje precisa de petróleo. “Os ambientalistas não são um problema para os investimentos, eles são uma solução, hoje o Brasil precisa buscar as melhores tecnologias para a exploração”, disse. .

A equipe do programa CQC provocou Marina, indagando se ela não ficava se perguntando, diante do espelho, o que Dilma tinha a mais do que ela para crescer tanto nas pesquisas.

No mesmo tom de pergunta, a resposta foi puro veneno “Com certeza são os quilinhos a mais,disse , provocando outra onda de risadas no auditório.

Conhecida por sua gentileza com as pessoas, Marina acabou se arrependendo e pediu desculpas à rival política .

“Antes de sair , vou fazer aqui um pedido de desculpas para Dilma porque entre mulheres é terrível o que eu fiz “,reconheceu.